Não sei se concorrerá nalguma lista...
Se o fizer, temos uma Vereadora que marcou e continuará a marcar um tempo importante, caso contrário, ficará a marca indelével do seu mandato.
O seu nome ecoará em cada palco iluminado, em cada biblioteca cheia de sonhos, em cada festival onde a alma dos covilhanenses (amantes da Cultura), se reencontra.
Com sensibilidade rara e atenção ao detalhe, acolheu e motivou artistas, ouviu as vozes, umas conhecidas, algumas reconhecidas, outras esquecidas transformando e movendo realidades!
Não foi apenas Vereadora! Foi presença constante, voz activa, coração aberto à diversidade cultural. Plantou semente por semente, com paciência e visão.
O que floresceu foi um legado que fala por si.
Não houve um Evento que eu estivesse, um livro que eu lançasse (mesmo no pior momento pandémico), onde com o distanciamento na altura imposto e munida de máscara, (mesmo assim, marcou presença ao meu lado).
A sua presença, simpatia, anuência e cedência dos espaços municipais para as nossas actividades, tal como o acompanhamento e motivação sentida e transmitida, foi um denominador comum a TODOS os vastos intérpretes da Cultura Covilhanense.
Seja qual for o próximo capítulo da sua história, ficará em nós a memória viva da sua entrega.
A Cultura Covilhanense e todos nós somos-lhe gratos...
