Homem identificado na Covilhã por recetação de metais não preciosos
Por Jornal Fórum
Publicado em 15/10/2025 11:07
Sociedade

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã, identificou, no dia 9 de outubro, um homem de 51 anos por recetação de metais não preciosos, no concelho da Covilhã.

A ação teve origem numa denúncia ambiental relacionada com a atividade irregular de armazenamento de materiais metálicos, incluindo sucata e resíduos. No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda localizaram e identificaram o suspeito, encontrando na sua posse cerca de 270 quilogramas de cobre, devidamente cortado e sujeito a combustão, sem que fosse apresentada qualquer justificação para a sua proveniência.

O material foi apreendido como medida cautelar, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Covilhã.

A Guarda Nacional Republicana recorda que o SEPNA mantém uma atuação permanente na proteção do ambiente e combate a práticas ilegais ligadas a resíduos e metais. A GNR apela ainda à população para que denuncie situações de natureza ambiental através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online