A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) apresenta no próximo dia 26 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no auditório d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo-concerto “Uma Outra Bela Adormecida”, dirigido e interpretado por Beatriz Brás.
A produção combina música, teatro e projeções de animação para revisitar o conto de Charles Perrault, à luz da releitura feita por Agustina Bessa-Luís. A autora explorou os significados ocultos no sono da princesa adormecida, dando-lhes uma dimensão contemporânea e irónica.
A obra parte de uma frase escrita por Agustina em 1998 para a Companhia Nacional de Bailado: “A Bela Adormecida hoje seria salva pelo Super-Homem e viajava para muito longe da Terra numa nave espacial.”
No palco, o texto ganha vida com a música original de Martim Sousa Tavares, interpretada ao vivo pela OSF, e com as animações e ilustrações de Francisco Lourenço. O resultado é uma reflexão multidisciplinar sobre o mundo dos sonhos, a identidade e o crescimento.
O espetáculo tem a duração de 60 minutos, é destinado a maiores de seis anos e os bilhetes custam 6 euros (público em geral) ou 4 euros (estudantes, maiores de 65 e grupos superiores a quatro elementos). As reservas podem ser feitas pelo email bilheteira@cm-fundao.pt ou pelo telefone 275 773 032.
