Movimento Independente “Pelas Pessoas” apresentou listas às autárquicas
Por Jornal Fórum
Publicado em 12/09/2025 21:07
Política

 

O Largo da Infantaria recebeu a apresentação dos candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de freguesia do concelho da Covilhã, e ainda dos Mandatários do Movimento Independente «Pelas Pessoas», encabeçado por Carlos Martins.

O candidato à autarquia covilhanense deixou críticas ao atual executivo da Câmara Municipal da Covilhã, afirmando que “é incapaz de resolver os problemas das pessoas” e que “o candidato do PS representa a continuidade, a incapacidade de fazer e resolver, como são o exemplo dos milhões perdidos pela Câmara da Covilhã no âmbito do PRR”, afirmou.

Carlos Martins referiu que “a Covilhã precisa de mudar” e que “não pode haver covilhanenses de primeira e de segunda”. Deixou ainda alguns projetos que pretende implementar se for eleito presidente da autarquia no próximo dia 12 de outubro. A criação de um Lar Solidário na cidade da Covilhã, o reforço do Centro de Atividades para os mais idosos, a construção do Pavilhão Arena, do Complexo de Piscinas e ainda a criação da Polícia Municipal foram alguns dos projetos que o candidato elencou.

O líder do Movimento Independente disse ainda que a Covilhã precisa de uma autarquia “reivindicativa” que “bata o pé ao Governo Central”. Segundo Martins, “precisamos de nos bater pelo IC6 e ainda outros projetos para o nosso concelho, para isso temos que reivindicar junto do Poder Central”.

A Educação também foi abordada na apresentação das linhas gerais da candidatura com o líder do Movimento a defender que as “obras no Bolinha de Neve sejam rápidas” e ainda “a construção de creches nos dois Parques Industriais”. Garantiu ainda: “serei um presidente próximo das pessoas, presente e tratarei todos os covilhanenses de igual forma. Irei ouvi-los. Estou cá para resolver os problemas das pessoas”, disse.

Já José Carlos Páscoa, candidato à Assembleia Municipal da Covilhã afirmou que “a cidade tem que mudar”. “É preciso mudar o estado das coisas no concelho, precisamos de um presidente presente e dinâmico, este Movimento Independente quer uma verdadeira mudança”, frisou.

Lua Afonso, Mandatária da Juventude e Filipe Damasceno também discursaram na apresentação dos candidatos, com a jovem covilhanense a referir que se o Movimento vencer as eleições “a Covilhã fará uma candidatura a Cidade Europeia do Desporto”.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online