O PSD do Fundão veio esta sexta-feira, 29 de agosto, repudiar e condenar a atuação do movimento independente Comunidade com Força, liderado por Maria Alcina Domingues Cerdeira. Em comunicado, os sociais-democratas afirmam que, em quase 50 anos de Poder Local Democrático, nunca se tinha assistido a um expediente “tão desprezível e indigno” como o utilizado pelo movimento.
O movimento independente tentou afastar judicialmente diversos candidatos autárquicos, alegando irregularidades consideradas falsas pelo PSD. Entre os candidatos mencionados estão Sérgio Salvado e Helena Moreira na freguesia do Fundão, Vítor Fernandes na Capinha, Diogo Jacob na Fatela, Fernando Tavares no Alcaide e João Carvalho no Castelejo.
O PSD afirma que a tentativa do movimento de “ganhar na secretaria aquilo que não consegue através da expressão popular” terminou com derrota judicial, mantendo-se todos os candidatos como válidos. O partido considera que este episódio evidencia sinais de desorientação e desespero por parte do movimento independente, criticando a tentativa de fugir ao debate democrático e sublinhando que “na política não vale tudo”.