No passado dia 22 de agosto, o Tribunal procedeu à análise das listas concorrentes às eleições autárquicas no concelho da Covilhã, validando sem reservas a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal.
Posteriormente, foi apresentada uma reclamação extemporânea, apontando duas supostas situações de inelegibilidade. Após nova análise, o Tribunal veio confirmar que todos os candidatos socialistas cumprem os requisitos da lei eleitoral, ordenando a publicação da lista.
Em comunicado, o PS/Covilhã considera o desfecho como “esperado”, sublinhando a seriedade, transparência e legalidade da candidatura. O partido afirma que o seu foco “não esteve em expedientes administrativos ou disputas jurídicas”, mas sim em ouvir os covilhanenses e “apresentar propostas concretas que respondam aos problemas do concelho e projetem soluções para o seu futuro”.
José Rosa, presidente da Comissão Política Concelhia do PS, reforça que “é nas urnas que se decide o futuro da Covilhã”, destacando que a candidatura “Covilhã com Futuro” continuará uma campanha centrada “no trabalho com e para as pessoas”, na valorização das freguesias e na preparação do concelho para o futuro.