Na noite de 8 de julho, o Jardim Público da Covilhã acolheu um concerto especial que reuniu a Orquestra Juvenil da Banda da Covilhã e a Orquestra Juvenil da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, do Montijo. Sob o título “Música sem Fronteiras”, o espetáculo assinalou o culminar de três dias de estágio musical em regime de intercâmbio, orientado pelos maestros Carlos Almeida e Elmano Pereira.
Mais de 60 crianças e jovens subiram ao palco, num espetáculo que envolveu também a participação do público, “tornando a experiência ainda mais envolvente e memorável para todos os presentes”. O concerto refletiu o trabalho técnico desenvolvido durante o estágio, mas também o espírito de partilha e cooperação artística.
A iniciativa destacou o papel das bandas filarmónicas no desenvolvimento artístico e social dos jovens e contou ainda com a participação especial das crianças da Casa do Menino Jesus.
A organização esteve a cargo da Banda da Covilhã e da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, com o apoio da CCDRC, Câmara Municipal da Covilhã, União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, e da Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela no Forno.