O que esperar?
«Quando aparece alguém desinteressado e com boas intenções devemos acolhe-lo e não olhar de lado, como se estivesse a cometer um crime. Se na vida tivermos paixão por aquilo que fazemos as coisas saem melhor e os projetos ficam a ganhar. Colocar amor naquilo que se faz é meio caminho andado para o nosso sucesso pessoal»
Por Jornal Fórum
Publicado em 25/06/2025 13:55 • Atualizado 25/06/2025 14:09
EDITORIAL

Estamos numa época onde impera o capitalismo, onde muitas pessoas (a maioria) se move por dinheiro e nem por amor ao que fez, e isso criam um problema na sociedade onde vivemos: o individualismo.

O dinheiro é importante, é ele que paga as contas, que nos veste, que nos compra a comida, tudo certo, mas o que acontece a uma pessoa que na vida só se move por dinheiro? Que só trabalha pelo dinheiro? Que só se levanta da cama pelo dinheiro? 

O individualismo impera na sociedade de hoje, as pessoas movem-se pela materialidade, não pelo amor ao trabalho, nem às pessoas, é triste, mas é verdade. E quando aparece alguém empenhado, a querer fazer sem querer nada em troca, olha-se de lado e pergunta-se «O que é que ele quer, ninguém trabalha de graça». 

Neste momento é preciso ter uma sociedade que tenha ambição, mas também necessitamos de cidadãos dispostos ajudar, a trabalhar por causas, por amor, isso é fundamental e importante, para termos uma sociedade justa e igualitária.

E quando aparece alguém desinteressado e com boas intenções devemos acolhe-lo e não olhar de lado, como se estivesse a cometer um crime.

Se na vida tivermos paixão por aquilo que fazemos as coisas saem melhor e os projetos ficam a ganhar. Colocar amor naquilo que se faz é meio caminho andado para o nosso sucesso pessoal.

E numa época eleitoral é bom pensar nisso, é bom pensar que é nosso dever contribuirmos para uma sociedade que se mova pelo bem comum.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento

Chat Online