O Movimento Independente “Pelas Pessoas” suspendeu todas as ações de campanha que tinha agendadas, inclusivamente abertura da sede de campanha. “Este momento, que em condições normais seria de alegria com a entrega das listas, fica marcado pela tragédia dos últimos dias, que muito nos entristece, que supera fronteiras partidárias e nos convoca à reflexão. Em sinal de respeito e luto, a direção de Campanha decidiu suspender todas as ações de pré-campanha; por esse motivo, a abertura da sede, prevista para hoje, não se realizará”, frisa.
O Movimento Independente frisa ainda que “é com profundo pesar que lamentamos a morte de um bombeiro da Corporação dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, que perdeu a vida ao serviço da proteção de todos nós. Desejamos também uma rápida recuperação de todos os feridos”, pode ler-se na nota de imprensa.
“Apresentamos as nossas sentidas condolências à família, aos colegas e aos amigos. Num momento em que o concelho enfrenta incêndios de grande gravidade, enaltecemos o trabalho árduo e corajoso de todas as mulheres e homens que, com risco da própria vida, protegem pessoas, animais, bens e a nossa floresta. O seu exemplo honra a memória de quem partiu e inspira-nos a valorizar quem está no terreno. A todos os operacionais e agentes de proteção civil, expressamos o nosso profundo reconhecimento e solidariedade”, salientam.