Regina Gouveia, 63 anos, docente e investigadora na área das Ciências da Comunicação, volta a integrar a candidatura socialista à Câmara Municipal da Covilhã, ocupando o segundo lugar na lista encabeçada por Hélio Fazendeiro. A candidata afirma está “orgulhosa do caminho que foi percorrido, mas plenamente consciente de que muitos objetivos estão ainda por concretizar” e que se candidata “com coragem e determinação, motivada em trabalhar para que a Covilhã se continue a evidenciar como um concelho justo, humano, solidário e, simultaneamente, dinâmico e criativo, onde a Cultura será sempre uma prioridade”.
Vereadora desde 2017, assumiu os pelouros da Ação Social e Saúde, Cultura, Educação e Juventude, destacando-se pela gestão de respostas municipais durante a pandemia, pelo acolhimento de refugiados ucranianos e pela implementação da Estratégia Local de Habitação. No setor cultural, liderou a candidatura da Covilhã a Cidade Criativa da UNESCO na área do Design e promoveu eventos como o “Verão no Centro Histórico”, a FIADA, Covilhã Creative Week, Semana Africana, TRAMA e a Trienal Internacional de Design da Covilhã.
Na Educação e Juventude, impulsionou o Plano de e para a Juventude, o projeto Eu SOU+ e a integração da Covilhã na Associação Internacional das Cidades Educadoras, além de criar espaços inovadores como o Espaço dos Sentidos e o Espaço C3D.
Hélio Fazendeiro destaca o “altruísmo e entrega” de Regina Gouveia, sublinhando que reforça a ambição de “servir o concelho com trabalho árduo e soluções concretas”.