Jorge Saraiva, de 51 anos, apresenta-se como cabeça de lista da candidatura independente “Somos Todos Dominguizo” à Junta de Freguesia do Dominguizo, com o apoio oficial do Partido Socialista. Conhecido pelo seu percurso como professor e pelo envolvimento associativo local, Jorge Saraiva procura “dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos”, reforçando o compromisso com todos os dominguizenses.
Licenciado em Biologia e Geologia pela UTAD, leciona desde 1997 no Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto. Esteve ligado à direção do Sport Lisboa e Águias do Dominguizo e do Centro de Assistência Social do Dominguizo, áreas onde “demonstrou dedicação permanente ao desporto, cultura e ação social na freguesia”.
A sua proposta eleitoral destaca-se pelo foco na mobilidade, no apoio às associações e na criação e melhoria de infraestruturas que valorizem a qualidade de vida da população. Saraiva sublinha que, apesar dos avanços alcançados, há ainda “um vasto caminho a percorrer”.
A candidatura “Somos Todos Dominguizo” conta com o apoio de Hélio Fazendeiro, candidato socialista à Câmara da Covilhã, que reconhece em Jorge Saraiva um perfil de “seriedade, dinamismo e espírito de dedicação à causa pública”, necessários para liderar a freguesia.