16.ª Concentração Motard do Motoclube Os Trinca Cereja supera expectativas e reforça estatuto de referência nacional
Por Jornal Fórum
Publicado em 06/07/2026 11:52
Cultura

Terminada a 16.ª Concentração Motard do Motoclube Os Trinca Cereja, o balanço não podia ser mais positivo. A edição de 2026 superou todas as expectativas, registando um aumento significativo do número de visitantes e uma forte adesão de motociclistas oriundos de todo o país, bem como de Espanha, Inglaterra e Escócia.

Ao longo de três dias, o Fundão voltou a afirmar-se como ponto de encontro da comunidade motard, num ambiente marcado pelo convívio, amizade, espírito de entreajuda e paixão pelas duas rodas.

Mais uma vez, o Motoclube Os Trinca Cereja cumpriu os objetivos a que se propôs: proporcionar um evento de excelência, promover o motociclismo, dinamizar a economia local e divulgar o património natural e turístico do concelho. Durante a tarde de sábado, perante a intensa onda de calor, muitos participantes seguiram as recomendações da organização e aproveitaram para conhecer e desfrutar das praias fluviais do concelho do Fundão, confirmando que esta concentração é também um importante veículo de promoção do território.

O cartaz musical esteve igualmente à altura da dimensão do evento. A noite de sexta-feira foi abrilhantada pela atuação da banda fundanense Vinil. No sábado, os Mountain Crows voltaram a demonstrar porque fazem da Concentração Motard do Fundão a sua casa, oferecendo um concerto memorável. Os H2O abriram a noite para os Putos da Garagem, num momento carregado de simbolismo, em que os mestres deram a mão aos seus pupilos. O encerramento ficou reservado para um momento absolutamente épico: uma jam session que reuniu as três bandas em palco, levando opúblico ao rubro e encerrando a concentração de forma inesquecível.

As opiniões recolhidas ao longo de todo o fim de semana foram unanimemente positivas, reforçando a crescente afirmação da Concentração Motard do Fundão como uma das mais importantes do panorama motard nacional.

O Motoclube Os Trinca Cereja deixa um profundo agradecimento a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso desta edição. Um agradecimento muito especial ao Agrupamento 120 do Corpo Nacional de Escutas – Fundão, por mais um ano nos ter acolhido no magnífico Campo Gardunha, um espaço de excelência cuja disponibilidade e espírito de colaboração são fundamentais para a realização deste evento.

Encerrada esta edição, o Motoclube Os Trinca Cereja inicia já os preparativos para a tradicional Rota dos Míscaros, mantendo o compromisso de continuar a promover o espírito motard, o convívio e o melhor que o concelho do Fundão tem para oferecer.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online