Nuno Pais eleito para o Conselho Nacional do PSD
Por Jornal Fórum
Publicado em 22/06/2026 11:33
Política

No seguimento do Congresso Nacional do Partido Social Democrata, Nuno Pais foi eleito para o Conselho Nacional do PSD, órgão máximo do partido entre congressos.

A eleição representa, segundo Nuno Pais, “uma responsabilidade acrescida e uma oportunidade para continuar a defender, em sede própria, uma agenda política séria, concreta e consequente para o Interior de Portugal”.

O novo conselheiro nacional do PSD sublinha que o Interior deve assumir maior centralidade na estratégia política nacional, defendendo uma abordagem integrada que inclua melhores acessibilidades, conclusão de vias estruturantes, modernização da ferrovia, ligações mais rápidas e eficazes a Espanha, reforço dos serviços públicos, valorização do ensino superior, captação de investimento, emprego qualificado, fiscalidade competitiva e uma reorganização territorial mais justa e coesa.

Para Nuno Pais, “o Interior não pode continuar a ser tratado como periferia do país nem lembrado apenas em períodos eleitorais ou em discursos de circunstância”. O dirigente social-democrata defende que o PSD deve liderar uma agenda nacional para o Interior, envolvendo as distritais, concelhias, autarcas, militantes, instituições e agentes económicos dos territórios.

“Estarei no Conselho Nacional para construir, propor e exigir. Exigir que o PSD tenha uma voz clara na defesa do Interior e que o Governo assuma a coesão territorial como prioridade nacional, com compromissos, calendário, investimento e resultados”, afirma.

Nuno Pais agradece ainda a confiança dos delegados que apoiaram a sua eleição e reafirma o compromisso de continuar a defender os territórios do Interior no quadro político nacional.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online