O Município do Fundão promoveu, no dia 18 de maio, na Praça do Município, em Fundão, o tradicional leilão de cerejas, assinalando o arranque oficial da Campanha da Cereja do Fundão 2026.
O destaque do evento foi o valor alcançado pela primeira caixa, composta por 33 cerejas, arrematada por 820 euros. O lance vencedor foi apresentado pela empresa Cristina Almiro e Castro – Farmácia Taborda. O montante reverteu integralmente a favor da AAPCDM do Fundão.
Para além do leilão, a iniciativa incluiu a distribuição gratuita de cerejas e de produtos regionais, bem como a confeção de iguarias e cocktails à base deste fruto emblemático da região.
O evento marcou o início de um período aguardado ao longo do ano, com a chegada das primeiras cerejas do Fundão, e contou ainda com atividades para crianças, momentos musicais e outras iniciativas de animação.
A apresentação oficial da campanha esteve a cargo do presidente da autarquia, Miguel Gavinhos, que revelou as principais novidades e ações previstas para promover a Cereja do Fundão ao longo dos próximos meses.
A programação completa pode ser consultada através da plataforma Visit Fundão, bem como na loja online dedicada aos produtos regionais, que permite a aquisição de cerejas e outros produtos locais.