Idanha-a-Nova reforça apoio a cidadãos vulneráveis com programa eGuard
Por Jornal Fórum
Publicado em 10/04/2026 21:27
Sociedade

O Município de Idanha-a-Nova, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, iniciou a entrega dos primeiros dispositivos do programa eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização a Pessoas Vulneráveis no concelho.

A iniciativa é desenvolvida em articulação com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e a Agência para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento, contando ainda com o apoio do Gabinete de Ação Social do Município.

O sistema eGuard permite a localização do utilizador e o contacto direto com o comando da GNR, assegurando uma resposta rápida em situações de emergência. De fácil utilização, o dispositivo inclui um botão de alerta que possibilita o acionamento imediato das autoridades, constituindo uma ferramenta relevante no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e isolamento.

No concelho estão disponíveis 15 equipamentos, que já começaram a ser entregues a munícipes previamente sinalizados.

 

A entrega contou com a presença da presidente da Câmara, Elza Gonçalves, bem como do vice-presidente, Vítor Mascarenhas, e do vereador, Raúl Antunes, numa ação que reforça a proximidade institucional e a aposta na segurança e bem-estar da população.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online