Durante a quadra natalícia, a primeira hora de estacionamento nos silos do Pelourinho e da Estação vai ser gratuita, numa medida do Município da Covilhã para impulsionar as atividades do Natal com Arte e apoiar o comércio local e as famílias.
Decidida por despacho do Presidente da Câmara, Hélio Fazendeiro, esta gratuitidade entra em vigor neste sábado, dia 6 de dezembro, e vai prolongar-se até ao dia 6 de janeiro de 2026.
Está previsto que a primeira meia hora gratuita que já é aplicada durante todo o ano seja alargada mais 30 minutos, perfazendo o total de uma hora sem pagar.
Os encargos vão ser totalmente suportados pelo Município, com objetivo de atrair mais gente para o centro da cidade e ajudar a promover o comércio tradicional, contribuindo ainda para que as famílias tenham menos gastos, enquanto fazem as suas compras na época de Natal.
“Esperamos que os Covilhanenses e os turistas que nos visitam possam encontrar mais um motivo para fazer as suas compras no comércio tradicional", apontou Hélio Fazendeiro.
O Autarca lembrou ainda que esta medida é um incentivo extra para que todos possam visitar as zonas abrangidas e para que se juntem às muitas atividades que estão a ser desenvolvidas no âmbito da programação do Natal com Arte, com epicentro na Praça do Município.