O Pingo Doce anunciou os projetos vencedores da 5.ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social que apoia causas locais em todo o país. No distrito de Castelo Branco serão apoiados cinco projetos, eleitos pelos clientes das lojas onde a iniciativa decorreu nos últimos meses. A nível nacional, o programa vai apoiar 467 causas.
O Programa Bairro Feliz atribui a cada loja um donativo de até 1000 euros para apoiar uma causa com impacto positivo na comunidade local. Entre os projetos escolhidos no distrito de Castelo Branco encontram-se a aquisição de alimentação e cuidados veterinários para animais de companhia de pessoas carenciadas e a transformação de uma sala Snoezelen, dedicada ao apoio a alunos com necessidades específicas num ambiente multissensorial e terapêutico.
Outro dos projetos destacados é o de um Grupo de Vizinhos no concelho da Sertã, que recebeu apoio para revitalizar a praia fluvial da Ribeira Grande através da criação de um mural artístico.
Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, agradece o envolvimento das comunidades nesta edição. “Concluímos mais uma edição do Bairro Feliz com um profundo sentimento de gratidão. O envolvimento e a generosidade dos clientes do Pingo Doce, que todos os anos se unem a nós para apoiar as causas que dão vida às suas comunidades, são verdadeiramente inspiradores. Agradecemos igualmente às instituições e vizinhos, de norte a sul do país e ilhas, que apresentaram mais de 2.500 ideias, refletindo a diversidade e a força do espírito comunitário que caracteriza este programa. Continuaremos empenhados em apoiar, lado a lado com todos, as iniciativas que tornam os nossos bairros mais felizes.”
Desde 2019, o Programa Bairro Feliz já apoiou mais de 2400 causas, representando um investimento de cerca de 2 milhões de euros em projetos que respondem a necessidades específicas das comunidades, nas áreas da Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal. Todas as causas apoiadas podem ser consultadas no site do Pingo Doce.