O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Sertã, deteve no dia 14 de novembro cinco homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 65 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram nos concelhos de Proença-a-Nova, Vila de Rei e Mação.
A operação resulta de uma investigação policial que levou ao cumprimento de cinco mandados de detenção e de dez buscas — cinco domiciliárias e cinco em anexos e veículos. Durante as diligências, os militares da GNR apreenderam 50,6 doses de haxixe, 2,1 doses de canábis, sementes de canábis e dois cigarros contendo produto estupefaciente.
Foram também apreendidos uma arma de fogo dissimulada como caneta, 38 munições de vários calibres, 343 sacos herméticos destinados a embalamento, uma balança de precisão digital, 13 telemóveis e 23 400 euros em numerário.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, que determinou como medida de coação apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.