O Arquivo Municipal de Manteigas recebeu, no passado dia 22 de outubro, a visita das turmas do 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas, numa atividade dedicada ao contacto com fontes documentais de valor histórico, incluindo o foral da localidade e outros documentos de relevância patrimonial.
A iniciativa enquadra-se no trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina de Estudo do Meio, através da qual os alunos estão a aprender sobre a história local, os documentos antigos e a importância do património escrito na construção da identidade coletiva.
De acordo com o Arquivo Municipal, este tipo de atividades reflete o papel essencial do Serviço Educativo, que procura proporcionar experiências diretas e didáticas com as fontes históricas, despertar o interesse pelo património cultural e reforçar o sentimento de pertença à comunidade.