A Casa da Cultura da Sertã acolheu, no dia 31 de outubro, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho, para o quadriénio 2025-2029, na sequência das eleições realizadas a 12 de outubro.
Carlos Alberto de Miranda foi empossado como Presidente da Câmara Municipal da Sertã, acompanhado pela nova equipa do executivo municipal. No discurso de tomada de posse, o autarca sublinhou que, “após quatro anos de tempo de esperança, o eleitorado validou o trabalho feito, conferindo-nos força para avançar”.
O Presidente da Câmara destacou ainda a importância da união de todos para atingir o desenvolvimento desejado, e apresentou as linhas gerais do programa para o novo mandato, centrado em sete pilares fundamentais: requalificação urbanística e mobilidade, desenvolvimento económico, qualidade de vida, valorização do conhecimento e cultura, crescimento demográfico, defesa do ambiente e sustentabilidade, e defesa de projetos estruturantes junto do governo e entidades regionais.
Carlos Miranda concluiu apelando à coesão da comunidade: “juntos teremos mais força para avançar, juntos venceremos”.
Durante a cerimónia, foi também saudada a presença do Dr. Luís Damas Moreira, primeiro Presidente da Assembleia Municipal da Sertã após o 25 de Abril, homenageado com uma calorosa ovação.
A Assembleia Municipal da Sertã, presidida por José Pedro Leitão Ferreira, tomou igualmente posse e elegeu a sua mesa, composta ainda por Anabela Brízio (1.ª secretária) e Matilde Moreira (2.ª secretária).