O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) recebe no próximo sábado, 8 de novembro, às 21h30, o concerto de Samuel Úria, que sobe ao palco acompanhado pela sua banda para apresentar o novo álbum “2000 A.D.”.
Inspirado pela realidade contemporânea e pelas frustrações com os sinais de regressão civilizacional que observa, Samuel Úria constrói, em torno do imaginário do “ano 2000”, uma reflexão poética sobre o passado recente e o presente incerto. O resultado é um disco de nove temas memoráveis, que confirmam o estatuto do músico como um dos mais criativos cantautores portugueses do século XXI.
Em palco, as canções de “2000 A.D.” ganham nova dimensão, misturando-se com outros temas marcantes da sua discografia, num espetáculo que oscila entre a intimidade e a energia explosiva.
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Canção na XXIX Gala dos Globos de Ouro, o músico de Tondela apresentou recentemente “2000 A.D.” nos Coliseus de Lisboa e Porto, reforçando o seu reconhecimento artístico e a força das suas atuações ao vivo.
O concerto tem classificação etária para maiores de 6 anos e duração de 80 minutos. Os bilhetes custam 6 euros, com desconto para jovens até 30 anos e seniores com mais de 60, no valor de 4,5 euros, e podem ser adquiridos na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten.