O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) recebe, no dia 1 de novembro (sábado), às 21h30, o espetáculo de dança “AmarAmália”, pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC), com coreografia de Vasco Wellenkamp.
A peça presta uma homenagem a Amália Rodrigues, figura incontornável da cultura portuguesa, cuja voz e presença tornaram o fado um símbolo universal de Portugal.
Nas palavras do coreógrafo Vasco Wellenkamp, “AmarAmália começará como uma projeção imaginária, uma cerimónia sem tempo e personagens definidas (...). O que me move é prestar uma homenagem sincera a essa extraordinária e inesquecível artista que tornou o fado universal e orgulho do nosso povo.”
A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, fundada em 1998 por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso, é uma referência no panorama da dança contemporânea em Portugal. Com mais de oitenta obras estreadas, tem-se afirmado pela diversidade artística e pela criação de pontes entre coreógrafos, intérpretes e criadores de várias áreas.
O espetáculo tem a duração de 90 minutos e é destinado a maiores de seis anos. Os bilhetes têm o valor de seis euros, com descontos para menores de 30 e maiores de 60 anos, no valor de quatro euros e meio. Estão disponívei s na bilheteira do Teatro Municipal da Covilhã, bem como na Ticketline e nas lojas Worten.