O programa EM TRÂNSITO – artes performativas para novos públicos, promovido pela Quarta Parede, prossegue na Covilhã com o espetáculo-oficina “É Bom Mandar?”, da Formiga Atómica, uma criação de Catarina Requeijo e Inês Barahona que propõe uma reflexão divertida e participativa sobre a política e o poder.
As sessões escolares realizam-se no dia 31 de outubro, às 10h00 e 14h30, no Auditório do Condomínio Associativo II (antigo Conservatório de Música da Covilhã), e destinam-se a alunos do 1.º e 2.º ciclos. No dia 1 de novembro, às 14h30, será a vez do público familiar poder participar na experiência, de acesso gratuito, que convida crianças a partir dos 8 anos e adultos acompanhantes a “experimentar o teatro da política”.
O espetáculo convida o público a sentar-se à mesa, discutir e votar, explorando conceitos como justiça, autoridade, leis e formas de governo, através de uma abordagem lúdica e interativa.
“É Bom Mandar?” foi encomendado pelo Maria Matos Teatro Municipal e tem produção da Formiga Atómica, estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura / DGArtes e pela Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas | Boavista.
O EM TRÂNSITO 2025 decorre até 13 de novembro e apresenta 14 sessões gratuitas para grupos escolares e público em geral, em vários espaços da Covilhã, Boidobra e Teixoso, incluindo a Biblioteca Municipal, o Centro Comunitário do Bairro da Alâmpada e as escolas EB da Boidobra e EB 2/3 do Teixoso.
