A Companhia Camisola Preta, em coprodução com A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, apresenta no próximo dia 22 de outubro, pelas 21h30, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, o espetáculo “Aguarda Referendo”, dirigido por João Figueira.
A proposta assume a forma de um concerto participativo, desafiando o público a envolver-se ativamente na construção do espetáculo. Através de questões como “Quanto vale uma democracia?”, “O meu voto conta tanto como o dos outros?” ou “Que impacto tem a abstenção?”, o espetáculo reflete sobre a liberdade de discussão e o direito de escolher, dois pilares essenciais da vida democrática.
Inspirado nos ideais do 25 de Abril de 1974, o espetáculo parte sempre do mesmo ponto, mas segue caminhos distintos em cada sessão, dependendo das decisões e votos do público, o que o torna único e imprevisível a cada apresentação.
Com um dispositivo cénico próximo da lógica de um videojogo, “Aguarda Referendo” combina música, performance e interação, transformando o espectador em protagonista ativo, que vota, decide e influencia o desenrolar da ação em palco.
O espetáculo tem classificação etária livre e os bilhetes custam 5 euros.