Seia avança com ações de estabilização após incêndio do Piodão
Por Jornal Fórum
Publicado em 26/09/2025 10:22
Sociedade

 

O Município de Seia encontra-se a executar ações de estabilização e mitigação de riscos na área atingida pelo incêndio do Piódão.

Os trabalhos incluem a estabilização de encostas, a criação de estruturas de retenção em linhas de água, bem como limpezas e reparações em aquedutos, passagens hidráulicas, caminhos e estradas municipais. Está ainda em curso a remoção de elementos em risco de queda, para garantir a segurança das populações.

A primeira fase da intervenção incide sobre as zonas consideradas de maior risco de perda de solo: Abitureira, Casas Figueira, Cide, Frádigas e Vide.

Segundo a autarquia, estas ações têm como objetivo reduzir o risco de erosão e de movimentos de massa, protegendo as populações, as infraestruturas e os ecossistemas locais. Em paralelo, está a ser feito o levantamento de necessidades para futuras obras de adaptação e reabilitação do território.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online