
No passado dia 15 de agosto, um incêndio destruiu por completo a habitação onde vivia Tozé Mateus com a mãe, reduzindo a cinzas não só um teto, mas também um espaço cheio de memórias.
Perante esta situação, várias associações desportivas da região — AD Fundão Trail, Associação Desportiva de Manteigas, Belmonte Runners, GDCR das Lajes, Muve-te Pegadas por Belmonte e Trail Team Vila de Mouros — uniram-se numa onda solidária que mobilizou a comunidade.
Graças à generosidade de muitos, foi possível reunir 1.345 euros, entregues a Tozé Mateus durante a gala da IV edição do Circuito de Trail – VI[r]VER Fornos de Algodres.
O apoio, segundo as associações envolvidas, pretende ajudar Tozé Mateus a reconstruir a sua vida e simboliza a força da união e solidariedade que caracteriza tanto o movimento desportivo como a comunidade local.
Em nota, as associações deixaram um agradecimento a todos os que se juntaram à causa, reforçando que, em conjunto, é possível transformar momentos de dificuldade em esperança.