PJ detém menor de 16 anos por pornografia infantil e abuso sexual de crianças
Por Jornal Fórum
Publicado em 12/09/2025 09:26
Sociedade

 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve esta quinta-feira, em flagrante delito, um menor de 16 anos por fortes suspeitas da prática de crimes de pornografia de menores e abuso sexual de crianças.

A investigação teve início após uma queixa apresentada pela mãe de uma das vítimas. Segundo a PJ, as diligências permitiram comprovar que o suspeito acedia e detinha, de forma reiterada, conteúdos de pornografia infantil em suporte informático.

Na posse do jovem foram encontrados cerca de duas centenas de filmes e fotografias de crianças e menores de idade, incluindo pelo menos um ficheiro produzido pelo próprio.

Dada a idade do detido, o processo vai transitar para o Tribunal de Família e Menores. O inquérito é dirigido pelo Ministério Público da Guarda.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online