Quercus promove ciclo de debates sobre o futuro político e ambiental do Distrito de Castelo Branco
Por Jornal Fórum
Publicado em 02/09/2025 10:09
Sociedade

 

A Quercus – Núcleo Regional de Castelo Branco promove, entre 3 e 9 de setembro, o ciclo de reflexão e debate “O que queremos para o Distrito de Castelo Branco no próximo ciclo político?”. A iniciativa pretende fomentar a discussão pública sobre os desafios ambientais e económicos da região, colocando os bens naturais e a sustentabilidade no centro das propostas políticas.

A primeira sessão realiza-se esta quarta-feira, 3 de setembro, às 17h30, no salão nobre da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, com a presença de António Carmona (PS), Diogo Avó (Chega), Joaquim Branco (Iniciativa Liberal) e Vítor Carmona (PSD).

Segue-se o Fundão, no dia 7 de setembro, domingo, entre as 15h00 e as 18h00, no auditório da Escola Secundária, e a Covilhã, no dia 9 de setembro, terça-feira, entre as 17h30 e as 20h30, no auditório da ARPAZ.

Segundo a Quercus, os debates partem da análise de dois cenários especulativos para 2045, que ilustram o impacto da continuidade das políticas atuais ou de uma mudança profunda nas estratégias ambientais e sociais. O objetivo é estimular a cooperação entre cidadãos, entidades locais, academia e candidatos, com vista a um desenvolvimento sustentável que assegure os bens naturais necessários às futuras gerações.

Cada sessão inclui três momentos: a contextualização dos cenários, o debate com os candidatos e convidados, e uma merenda com produtos biológicos e locais.

Mais informações, bem como os cenários em análise, podem ser consultados em www.quercus.pt.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online