O Teatro das Beiras anuncia uma agenda diversificada para setembro de 2025, com espetáculos em palco e digressões nacionais e internacionais.
Na Covilhã, no dia 17 de setembro, às 21h30, o Auditório Fernando Landeira recebe a comédia “Pagar?! Aqui, ninguém paga”, de Dario Fo e Franca Rame, encenada por Elsa Valentim e José Peixoto. Escrita e reescrita entre 1974 e 2008, a peça retrata, com humor mordaz, a luta quotidiana de donas de casa em contexto de crise económica, refletindo sobre justiça social e resistência. O espetáculo tem a duração de 150 minutos, com intervalo, e destina-se a maiores de 12 anos.
Em digressão internacional, a companhia apresenta “Um Conto Japonês”, encenado por Fernando Mota, a partir do conto A Árvore de Sophia de Mello Breyner Andresen. O espetáculo, para maiores de 6 anos e com cerca de 40 minutos de duração, sobe ao palco do Teatro Lagrada, em Madrid, no dia 5 de setembro, às 20h00.
Já a produção “A Noite dos Visitantes”, de Peter Weiss, numa coprodução entre o Teatro das Beiras e o Teatro da Rainha, segue em digressão pelas Caldas da Rainha. Encenação de Fernando Mora Ramos, a peça estará em A-dos-Francos no dia 12 de setembro, em Santa Catarina no dia 13, e em Alvorninha no dia 14, sempre às 21h30. Trata-se de uma parábola crítica sobre as vítimas civis da guerra e o saque imperialista, com interpretação de atores das duas companhias.