A Câmara Municipal da Covilhã agradeceu publicamente o trabalho, esforço e dedicação de todos os operacionais que participaram no combate ao incêndio que deflagrou no domingo, 10 de agosto, na freguesia de Sobral de São Miguel, e que entrou em fase de resolução na terça-feira.
Segundo a autarquia, o sucesso da operação deveu-se ao empenho de várias equipas de bombeiros vindas de diferentes pontos do país, bem como de entidades de proteção civil, autoridades, juntas de freguesia e instituições do concelho.
O município manifestou também solidariedade para com a população afetada e sublinhou que mobilizou meios próprios, como maquinaria pesada e suporte logístico, para apoiar as operações. “Continuará a ser prestado todo o apoio que venha a revelar-se necessário, quer aos operacionais, quer à população”, refere a nota da Câmara.
A autarquia lembra que o trabalho no terreno prossegue e que o risco de incêndio continua muito elevado, apelando à máxima cautela e ao cumprimento das recomendações das autoridades.
A Câmara informou ainda que está a acompanhar a evolução do incêndio que deflagrou na madrugada desta quarta-feira na zona do Piódão, concelho de Arganil, devido à possibilidade de propagação ao território da Covilhã.
Entre as recomendações à população, destacam-se a atenção às indicações das autoridades, evitar deslocações desnecessárias para as zonas afetadas e, em caso de emergência, ligar 112.