Inês Lourenço anunciou a sua candidatura à presidência da Junta de Freguesia da Boidobra nas próximas eleições autárquicas. Enfermeira no serviço público, afirma ter nascido para cuidar e quer colocar essa experiência e dedicação ao serviço da Boidobra.
Com um profundo carinho por esta terra, sublinha conhecer as necessidades locais, respeitar a identidade da freguesia e acreditar no seu potencial. Segundo a mesma, a política local deve ser feita “com empatia, escuta ativa e ação concreta”.
Inês Lourenço recorda ter cocriado uma Unidade de Saúde Familiar e uma Instituição Residencial para Idosos, experiência que, refere, quer levar para a gestão da junta, com uma liderança próxima, transparente e eficaz.
A candidatura assenta em três pilares. No apoio às pessoas, propõe reforçar o apoio social com centros comunitários para crianças e idosos — ao domicílio, em centro de dia e internamento —, promover mais atividades culturais e desportivas abertas a toda a comunidade e apoiar as associações e grupos locais.
Nas infraestruturas, defende a manutenção de passeios e acessos seguros, cemitérios e igrejas, bem como a criação de um parque multiusos, a valorização dos acessos ao rio e a ligação da EN507 à freguesia, através da criação de uma ecovia para pedestres e ciclistas.
No ambiente, garante que pretende assegurar a limpeza constante da freguesia, tanto nas zonas urbanas como nas zonas rurais, e reforçar práticas sustentáveis para preservar a paisagem natural.
“Esta candidatura é sobre proximidade, cuidado e compromisso com a nossa gente. É tempo de avançar Pelas Pessoas!”, afirma a candidata.