O Partido Socialista anunciou Licínio Machado como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Vales do Rio, recentemente reconstituída. Residente na localidade, Licínio Machado diz considerar Vales do Rio a sua “verdadeira casa” e assume o compromisso de imprimir um forte dinamismo à freguesia.
Com 43 anos e um percurso marcado pelo envolvimento em associações culturais e desportivas, o candidato destaca que pretende contribuir para uma freguesia “mais unida, ativa e participativa”, promovendo respostas concretas às necessidades da população em todas as fases da vida, “das crianças e jovens até aos seniores”.
Licínio Machado apresenta uma visão de futuro baseada na valorização do território, aliando tradição e inovação, com o objetivo de tornar Vales do Rio “uma aldeia mais cuidada, atrativa e com melhores condições para quem nela vive ou a visita”. Entre as prioridades, aponta a promoção de sinergias entre pessoas, associações, empresas e instituições locais, o reforço da escuta ativa da população e uma gestão de proximidade, com “presença constante” e atenção às necessidades reais da freguesia.
Hélio Fazendeiro, candidato do PS à Câmara Municipal da Covilhã, destacou “o sentido de responsabilidade, compromisso e dedicação” com que Licínio Machado assumiu a candidatura desde a primeira hora.