Sindicato e Associações de reformados discutem gratuitidade dos transportes com Autarquia da Covilhã
Por Jornal Fórum
Publicado em 07/07/2025 14:40
Sociedade

No passado dia 2 de julho, a União dos Sindicatos de Castelo Branco/CGTP-IN, a Inter-Reformados de Castelo Branco e as Associações de Reformados da Covilhã e do Tortosendo reuniram-se com o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, no seguimento do compromisso público anteriormente assumido pelo autarca de implementar a gratuitidade dos transportes até ao fim do mandato, em outubro de 2025.

Durante o encontro, as entidades presentes sublinharam a importância da medida como apoio aos mais idosos e como incentivo à mobilidade sustentável. Foi também abordado o elevado custo dos passes sociais em freguesias rurais, como o caso de São Jorge da Beira, cujo passe mensal ultrapassa os 120 euros. Foi pedido um esforço da autarquia para reduzir significativamente estes valores, como forma de combater o despovoamento.

O Presidente da Câmara reafirmou a intenção de cumprir o compromisso e comprometeu-se a estudar os impactos financeiros e o enquadramento legal da medida. Uma nova reunião será agendada.

As estruturas sindicais e associativas manifestaram ainda disponibilidade para reunir com candidatos à presidência da autarquia para conhecer as suas posições sobre este tema.

 

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online