Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Novos Presidentes de Departamentos e Coordenadores de Investigação eleitos na UBI Voltar

No dia 15 de outubro, através do processo eleitoral, foram definidos os Presidentes de Departamentos da Universidade da Beira Interior (UBI), os Coordenadores Científicos das Unidades de Investigação, os representantes dos estudantes no Senado da UBI, o Conselho de Faculdade e o Conselho Pedagógico de Faculdade.

            Os resultados estão já aprovados pelo Reitor da UBI, António Fidalgo, e a tomada de posse, dos mandatos com a duração de dois anos, dos presidentes e coordenadores está marcada para dia 18 de outubro, às 17h00, na Reitoria.

            No que diz respeito aos Presidentes de Departamento, na Faculdade de Artes e Letras, Luís Carlos da Costa Nogueira ocupa o lugar de presidente do Departamento de Arte, José António Duarte Domingues assume a presidência do Departamento de Comunicação, Filosofia e Política e José Ignacio Vásquez Diéguez o Departamento de Letras. Na Faculdade de Ciências, o Departamento de Química é presidido por José Albertino Almeida de Figueiredo, enquanto o Departamento de Física é dirigido por Paulo André de Paiva Parada e o Departamento de Matemática por Sandra Cristina de Pinto Vaz. Já na Faculdade de Ciências da Saúde, Miguel Castelo Branco Craveiro de Sousa assume a direção do Departamento de Ciências Médicas. Na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, o Departamento de Engenharia Eletromecânica recebe António Eduardo Vitória do Espírito Santo como presidente, o Departamento de Ciências Aeroespaciais recebe Francisco Miguel Ribeiro Proença Brójo, o Departamento de Ciência e Tecnologias Têxteis passa a ser dirigido por Rui Alberto Lopes Miguel, o Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura por Fernando Manuel Leitão Diniz e o Departamento de Engenharia Informática é dirigido por Pedro Ricardo Morais Inácio.

            Relativamente aos Coordenadores Científicos de Unidade de Investigação, o Centre for Mechanical and Aerospace Science and Technologies - C-MAST é agora da responsabilidade de Paulo Jorge Santos Pimentel Oliveira, enquanto o Centre of Materials and Building Technologies - C-MADE é dirigido por João Paulo de Castro Gomes. O Centro de Filosofia, Política e Cultura — PRAXIS é presidido por André Barata Nascimento, o Centro de Investigação em Ciências da Saúde — CICS por Sílvia Cristina da Cruz Marques Socorro, o Centro de Investigação em Sistemas Electromecatrónicos — CISE é coordenado por António João Marques Cardoso, o Centro de Matemática e Aplicações — CMA por Rui Miguel Nobre Martins Pacheco, Comunicação e Artes – LabCom por Anabela Maria Gradim Alves, Materiais Fibrosos e Tecnologias Ambientais – Fib.En.Tech por António João Carvalho de Albuquerque e, por último, o Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais – NECE por João José de Matos Ferreira.

- 19 out, 2019