Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Exposição fotográfica de homenagem a mulheres de fibra Voltar

FOTOGRAFIA: Exposição “Verdade Oculta – A Grande Batalha” retrata e homenageia mulheres de muita força a lutar contra o cancro da mama na Galeria António Lopes até ao dia 31 de Outubro

Encontra-se até ao último dia deste mês na Galeria António Lopes (Casa dos Magistrados), a exposição “Verdade Oculta – A Grande Batalha”, com testemunhos de luta e vitória das sobreviventes ao cancro da mama, enquadrada no Movimento Outubro Rosa. Esta exposição partiu de uma ideia original e composição de Sofia Gaspar e com as fotografias e edição de imagem de Luís Agostinho.

Esta exposição tem dezenas de fotos destas mulheres de fibra e de garra ao natural, limpas de preconceito, medos ou tabus. Muitas delas mostram inclusive as marcas das intervenções cirúrgicas necessárias no seu peito para remover o tumor ou mesmo com as consequências naturais que surgem da quimioterapia incluída nos tratamentos. A exposição “termina” com uma fotografia colectiva destas mulheres covilhanenses juntas a sorrir e felizes, numa clara mensagem de força para os visitantes, mostrando que é preciso ter coragem para enfrentar todas as adversidades na vida por mais complicadas e difíceis que possam parecer. Junto a estas fotografias estão ainda expostos textos e testemunhos destas mesmas guerreiras, capazes de fazer comover qualquer um, mas de passar uma mensagem de muita força e coragem a todos.

Uma exposição para visitar sem falta de entrada gratuíta, nos dias utéis entre as 9h e as 12:30h ou entre as 14h e as 17:30h ou então aos fins de semana entre as 10h e as 13h ou entre as 14h e as 18h.

- 15 out, 2019
- Fernando Gil Teixeira