Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

UBI continua no grupo das melhores universidades jovens do mundo Voltar

A Universidade da Beira Interior (UBI) mantém-se, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking das melhores universidades do mundo fundadas há menos de 50 anos.
Em 2019, no Times Higher Education Young University Rankings, a UBI atinge o patamar 151-200, o mesmo de diversas universidades de prestígio e referência, como a Universidade Carlos III de Madrid (Espanha), as universidades de Clermont e de Rennes (França), e as universidades de Hertfordshire e Manchester Metropolitan (Reino Unido). A UBI mantém-se nesta lista apesar de, em 2019, a mesma ter aumentado o número de instituições de Ensino Superior em cerca de uma centena.
Este é um ranking de elevado prestígio e altamente competitivo, sendo que a UBI viu a sua avaliação crescer no número de citações aos trabalhos que os seus professores e investigadores escreveram, tendo também sido notado o incremento no número de trabalhos feitos com as empresas. As métricas de visibilidade internacional e de investigação também tiveram um crescimento, segundo o Times Higher Education.

- 28 jun, 2019