Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Serranos foram a Coimbra passar no difícil exame da Académica Voltar

O Sporting da Covilhã viajou até Coimbra para defrontar a Académica, na passada sexta-feira. Nesta 8ª jornada, os Leões da Serra venceram os Estudantes por 2x0, com golos de João Vasco e Pedro Casagrande.

Desta forma, os homens de Alex Costa, que já eram líderes da Série B desta Liga 3, ficaram ainda mais depois da vitória.

 

Falta de estudo

Com a presença de muitos estudantes no estádio, a equipa da casa tinha uma responsabilidade maior e isso fez-se sentir no começo da partida. A Académica pressionou bastante e mostrou-se muito assertiva no seu jogo. O Covilhã não conseguia sair a jogar nos primeiros minutos.

Quando conseguiu equilibrar o jogo, já passava do primeiro quarto de hora de jogo. Desta forma, foi necessário que Zé Tiago agarrasse na batuta do jogo do Covilhã e um Gildo sempre muito irrequieto no flanco esquerdo [entrou para o lugar do lesionado Opeyemi].

Mesmo com o jogo equilibrado, as balizas tiveram bastante descanso. Com algumas jogadas de perigo de ambas as partes, muito poucas vezes os guardiões foram chamados a atuar, tanto na linha, quando na área.

Tanto os Serranos como os estudantes iam deixando bons apontamentos para a segunda parte, mas faltou “estudar” melhor a matéria do último passe para que alguém conseguisse passar no teste.

 

Passar no exame

O jogo continuou igual, depois do descanso, mas perdeu um pouco da qualidade que teve na primeira parte. A Académica continuou muito dominadora na posse de bola, mas o Covilhã sempre mais perigoso. Se de um lado a faltou assertividade no passe, no outro faltou muita eficácia na finalização.

Erros que poderiam ser crassos, mas que apenas os estudantes pecaram. Isto porque à passagem do minuto 70, Michel cruzou de trivela e João Vasco (que tinha entrado há minutos) entrou com tudo para cabecear sem hipóteses para o guarda-redes da Académica.

Primeira resposta certa do difícil exame dos Serranos, mas que depressa se aumentou a nota, desta vez por Casagrande, aos 75 minutos.

Tabela no ataque do SC Covilhã, entre Traquina e João Vasco. O avançado foi rasteirado por Diogo Amado. Penálti que não deixa dúvidas e menos duvidas deixou quando o central bateu o esférico que só parou lá dentro.

As perguntas que se seguiam eram diferentes, até porque envolviam mais defender que atacar. Com o jogo já praticamente resolvido, no marcador, faltava esperar pelo apito final. Ainda restavam alguns minutos até aos 90 e depois mais 13 de compensação.

Um verdadeiro teste de fogo perante a agressividade atacante dos homens da Académica. Contudo apanharam sempre pela frente uma defesa serrana muito competente e que fez selar a nota positiva para os Leões da Serra.

Vitória justa da equipa mais inteligente a atacar a baliza contrária. A Académica dominou, mas faltou qualidade no último terço

- 12 out, 2023