Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Ministério da Cultura reconhece Festival WOOL como Projeto de Interesse Cultural Voltar

O Festival WOOL | Covilhã Arte Urbana recebeu o reconhecimento do Ministério da Cultura como Projeto de Interesse Cultural. A organização anunciou esta distinção na sua página oficial do Facebook, informando que o reconhecimento foi concedido “há semanas” após um pedido apresentado no primeiro semestre deste ano à referida entidade.

Com o reconhecimento do projeto, este passará a ser integrado nas iniciativas do Ministério da Cultura que visam a “divulgação do património histórico, à divulgação e promoção das artes, à descentralização e internacionalização”, de acordo com a publicação.

Adicionalmente, passará a integrar o regime de Mecenato Cultural, que oferece uma série de vantagens fiscais, resultando em reduções de impostos para aqueles que contribuem para a preservação das artes e para o desenvolvimento cultural do país.

No pedido efetuado ao Ministério, o WOOL pretendeu o reconhecimento porque a sua “missão de descentralização da cultura e de inclusão e coesão social e territorial através da Arte e da Cultura nunca estará concluída”.

Em Portugal, o Mecenato Cultural permite aos mecenas verem o valor do seu donativo majorado em 30%.

O Festival WOOL teve este ano a sua 10.ª edição com a introdução de cinco novos murais de arte urbana na Covilhã, além de outras atividades paralelas.

- 12 out, 2023