Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Taça de Portugal “madrasta” para três equipas beirãs Voltar

Para além do Benfica e Castelo Branco, mais três equipas jogaram a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, este domingo.

Os Vilanovenses perderam, em casa, frente ao Sporting de Pombal, por 2x0, num jogo em quem Alexandre Cruz foi herói. O avançado dos pombalenses bisou na partida, aos 42’ e aos 63’ e deu “de bandeja” à equipa do distrital de Leiria a passagem para a fase seguinte.

Também em casa, mas desta vez de goleada, o Fornos de Algodres perdeu frente ao Oliveira do Hospital por 5x0. Esta “chapa cinco” começou a ser construída logo cedo, aos 17 minutos, pelo homem do jogo, Alexandre Moutinho. Seguiu-se Edmilson Mendes (23’) e Abdoulaye Daffe (30’). Já para lá do intervalo, Alexandre Moutinho marca mais dois, aos 46 minutos e depois aos 90’.

Ainda o ADC Proença-a-Nova, que também foi goleado, mas desta vez, em Santarém, pelo União de Santarém, por 6x0. Bastian começou os trabalhos logo aos 8 minutos e Adul Seidi, aos 10’, acompanhou-o. Miguel Lopes e Miguel Pinto, aos 35’ e 39’ respetivamente, dilataram a vantagem. Mais tarde, Leandro Alves (78’) e Daniel Souza (90+1’) fixaram o marcador final. João Silva, capitão dos proencenses foi expulso aos 77 minutos.

Desta forma, a Beira Interior fica reduzida a seis equipas. Benfica e Castelo Branco que vai defrontar a UD Oliveirense. O Pedrogão de São Pedro que vai defrontar a União de Leiria. O Vitória de Sernache que vai defrontar o Vianense. O Sertanense que vai defrontar o Amarante. O Sporting da Covilhã que vai a Évora defrontar o Lusitano. O Gouveia que vai a Serpa defrontar a equipa da terra.

- 12 set, 2023