Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Benfica e Castelo Branco carimba passagem à 2ª eliminatória Voltar

O Benfica e Castelo Branco deslocou-se este domingo a Amiais de Baixo (Santarém) para jogar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Amiense. Esta partida teve um placard final de 7x0, mas a equipa albicastrense ainda passou por algumas dificuldades até desbloquear o jogo.

A equipa da casa mostrou-se aguerrida e fortemente apoiada pelos seus adeptos. Desta forma conseguiu mostrar um pouco do seu futebol e criar algum perigo no primeiro quarto de hora.

Os encarnados desferiram dois golpes nas aspirações dos visitados que acalmaram os ânimos. Ronaldo Coelho, primeiro aos 24 minutos, e depois Flávio Barbosa, aos 26’, deram início a este “festival de golos”.

Poucos minutos depois, Rodrigo Dias aumentou a vantagem albicastrense para 3x0, com um pontapé de penalti.

Ainda antes do intervalo, João Neto, avançado do Amiense, colocou a bola na própria baliza.

Assim foi a partida para descanso com um já muito dilatado resultado. Sorriam os adeptos da equipa visitante que tinham já pé e meio na 2ª eliminatória e a segunda parte seria só mesmo o confirmar do que já se anunciava.

Ainda não tinha passado um quarto de hora desde o apito inicial do segundo tempo e Ronaldo Coelho já tinha bisado, ao minuto 57.

A faltarem 20 minutos para o fim, Balelo, que tinha entrado ao intervalo, tirou a bola do alcance do guardião da casa e marcou mais um golo. O “prego” final foi da autoria de João Cristovão aos 78 minutos.

Desta forma, o Benfica e Castelo Branco eliminou a equipa do distrital de Santarém com facilidade e vai defrontar, no Vale do Romeiro, na 2ª eliminatória a União Desportiva Oliveirense, da segunda liga, no dia 24 de setembro, às 15h.

- 12 set, 2023