Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

AD Fundão entra com os dois pés na Liga Placard Voltar

A Associação Desportiva do Fundão (ADF) regresso este sábado à Liga Placard e de que maneira. O jogo inaugural era frente ao Clube Recreativo de Candoso e a equipa beirã cilindrou completamente a equipa da casa, por 9x0. Uma partida dominada desde o começo e uma estreia de sonho.

A primeira parte serviu de espelho do jogo e nela ficou rapidamente definido o rumo do jogo. Ao intervalo, o resultado já estava fixado no 5x0. O Candoso nunca se conseguiu encontrar na partida, que os fundanenses geriram sempre, com bola e como quis, sem grandes sustos.

O grande destaque da partida foram mesmo os lances de bola parada, que resultaram em sete dos nove marcados. No que toca à finalização Richard Rejala abrilhantou o jogo com um incrível póker, tendo desde logo demonstrado faro de matador. Os reforços dos fundanenses, Oseias e Dudu também encontraram as redes e os dois por duas vezes.

Já em relação ao Candoso, não foi mesmo a melhor estreia. Com um plantel totalmente remodelado, a equipa sentiu dificuldades em criar jogo e principalmente a defender os tais lances de bola parada.

Os pupilos de Óscar Rosas jogaram em 3x1 móvel e, efetivamente, não foi por falta de tentativas que não conseguiu agarrar mais o jogo, porém encontrou sempre um adversário forte na pressão e que soube condicionar bem as saídas.

No entanto, mais do que qualquer coisa, não há equipa que resista a tanta falta de atenção e de agressividade a defender. Os jogadores do Fundão muitas vezes apareceram em posição privilegiada para rematar em lances de estratégia e, quando aceleravam no jogo, também se acercavam da baliza, na primeira parte ao encargo de Zé Carlos e na segunda de Ricardo Almeida. Concluída a primeira jornada para as duas equipas, é agora tempo de paragem para os compromissos da seleção nacional. No regresso, o Fundão recebe o Belenenses.

- 12 set, 2023