Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Vai dar uma Curva: Piscina Natural da Barragem do Caldeirão, o lugar indicado para refrescar Voltar

Começa agora uma nova rubrica, dedicada ao verão, onde o Jornal Fórum Covilhã lhe dará sugestões para ir «dar uma curva». Com as férias e o tempo quente, nada melhor do que desfrutar do interior do país que tem tanto para lhe oferecer. Começamos então o «Vai dar uma curva» com a sugestão de uma piscina natural, no concelho da Guarda. É do conhecimento de todos que as zonas balneares da nossa região são dotadas de ar puro, água cristalina e uma paisagem rica e inigualável, entre montanhas.

Foi tirando partido da albufeira localizada nas proximidades da Guarda, que foi criada a já referida piscina natural, na Barragem do Caldeirão. Enquanto turistas, podemos usufruir neste parque fluvial, da piscina flutuante dotado de balneário, bar de apoio e zona de relvado. A estrutura situa-se numa zona de características paisagísticas e ambientais ímpares, que na altura da intervenção imperou pela preocupação de preservar.

A Barragem do Caldeirão será também, na época balnear do próximo ano, o ponto de partida ou de chegada do itinerário de 11,5 quilómetros dos Passadiços do Mondego. Os percursos de caminhadas e passeios pelas margens do Rio Mondego vão contemplar igualmente as praias fluviais de Videmonte e Aldeia Viçosa, que este ano também podem ser visitadas.

A época balnear termina a 31 de agosto no concelho da Guarda, portanto, nada melhor que partir para a descoberta!

- 29 jul, 2021