Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Voz Popular: As escolas têm condições para reabrir com aulas presenciais? Voltar

João Alves, formando em barbearia

“Na minha opinião acho que sim, tanto a cidade da Covilhã como as próprias escolas reúnem todas as condições necessárias. Desde que se cumpram as normas de segurança, acho que tem tudo para correr bem. Penso que vai correr normalmente, se houver precaução por parte de todos”.

 

António Galheto, reformado

“Na minha opinião acho que não. As crianças estão à responsabilidade dos adultos e cabe aos pais explicar e consciencializar os mais novos com os cuidados que devem ter. As crianças são espertas, acabam por perceber que têm de usar máscara e desinfetar as mãos. Pode ser complicado no início, mas acho que é tudo uma questão de hábito, e as escolas têm de agora de se preparar não só para receber as crianças, mas também os jovens/adolescentes e os universitários, no caso do ensino superior”.

 

Maria Faísca, reformada

“Têm condições se as escolas assim lhes proporcionarem. Acho que as escolas têm de estar preparadas para receber os alunos, pois faz-lhes bastante falta. Encerrar ou ter aulas pela internet ou pela televisão, não é o mais adequado para as crianças e os jovens, que precisam de conviver. Se usarem todos máscara, desinfetarem as mãos e houver uma sinalética que seja explicada principalmente aos mais novos, todos acabam por respeitar e terem aulas normalmente”

- 08 set, 2020
- Helena Esteves