Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Penamacor, uma referência no alojamento local Voltar

 

Paisagens a «perder de vista», locais que permitem aos visitantes desfrutar do sossego, usufruir de diversos serviços que revitalizam o corpo e a mente e refrescar-se nestes dias quentes são caraterísticas proporcionadas por diversas unidades de alojamento local, em Penamacor. Deixamos-lhe cinco propostas

 

Palace Hotel & SPA - Termas de São Tiago

Situado a cinco minutos de carro de Penamacor, o Palace Hotel de São Tiago é um espaçoso e moderno hotel de quatro estrelas. Mantiveram-se as torres restauradas da antiga Quinta do Cafalado. Os quartos do São Tiago são espaçosos e apresentam varandas com vistas para o jardim ou o Castelo de Penamacor. As modernas casas de banho têm uma cabina de duche ao nível do chão. Todos os dias é servido um buffet de pequeno-almoço na sala de pequenos-almoços ou ao ar livre, acompanhado das vistas para o jardim. As refeições estão disponíveis no restaurante, e os hóspedes podem também solicitar refeições no quarto. O Palace Hotel disponibiliza salas de conferências para reuniões e um centro de negócios. Os hóspedes podem ler os jornais gratuitos enquanto apreciam uma bebida no bar. A zona rural circundante é perfeita para longas caminhadas antes do jantar. A fronteira com Espanha fica a 20 minutos de carro, e a Reserva Natural da Serra da Malcata encontra-se a 26 km de distância, proporcionando várias oportunidades para caminhadas. A aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto, fica a 23 km.

 

Zona Balnear do Meimão

A Zona Balnear do Meimao dispõe de acomodações com estacionamento privado gratuito, ar condicionado, uma televisão de ecrã plano com canais por satélite, uma kitchenette totalmente equipada com uma área de refeições e uma casa de banho privativa. Um micro-ondas, um frigorífico, um forno e uma máquina de café também estão ao dispor. O parque de férias dispõe de um terraço. Os hóspedes da Zona Balnear do Meimao podem desfrutar de caminhadas e pesca nas proximidades, ou aproveitar ao máximo o jardim.

 

Moinho do Maneio

O Moinho do Maneio é uma propriedade de estilo rústico localizada em Penamacor, a 22 km de Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal. Os arredores disponibilizam pequenas piscinas naturais e paisagens intocadas. As acomodações do Maneio têm paredes de pedra e vigas de madeira expostas, com uma decoração de estilo único. Todos os quartos têm aquecimento. As suites têm uma lareira. Um buffet de pequeno-almoço é servido diariamente no interior ou no exterior e existem restaurantes num raio de 10 km. Depois de um dia de caminhadas ou de ciclismo, os hóspedes podem regressar à propriedade e desfrutar de tratamentos de massagens relaxantes. Os hóspedes também podem usufruir das áreas de estar ao ar livre, espalhadas pela propriedade. Existe um trampolim para os visitantes mais novos. Idanha-a-Nova e Sortelha são as aldeias históricas nas proximidades.

 

Casa da Penha

Situadas em Penamacor, a 42 km de Monfortinho, as Casas da Penha disponibilizam um terraço e acesso Wi-Fi gratuito. As unidades possuem pisos em parquet, uma área de estar com televisão de ecrã plano por cabo, uma cozinha totalmente equipada com uma área de refeições e uma casa de banho privativa. Esta casa de férias providencia um serviço de aluguer de bicicletas.

 

Casa de Nossa Senhora do Incenso
Casa do século XIX, inicialmente construída para habitação, sendo utilizada unicamente como lagar de azeite durante aproximadamente 80 anos. Em 1940, passa a ser também residência da família. Desde junho de 2011 funciona como alojamento local. A dois passos da Serra da Malcata e das aldeias históricas de Monsanto, Idanha-a-Velha e Castelo Novo, a Casa de Nossa Senhora do Incenso apresenta uma mão-cheia de propostas para um fim-de-semana diferente.

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Penamacor congratula-se com o trabalho realizado pelas unidades de alojamento local do concelho que preside, no âmbito da prevenção da Covid-19. António Beites apela à visita, mas pede a todos que “cumpram escrupulosamente” as normas emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

 

- 04 ago, 2020