Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Paulo Águas, vereador no Fundão, faleceu Voltar

O vereador Paulo Águas, da Câmara Municipal do Fundão, natural de Lisboa e residente em Castelo Novo faleceu durante o dia de hoje de forma totalmente inesperada nos Açores. Ao que se sabe segundo as mesmas fontes, Paulo Águas estaria nos Açores a fazer mergulho quando se sentiu mal, num ataque que acabou ser fulminante. Paulo Águas tinha 55 anos e 3 filhos e a sua esposa tinha falecido com cancro há alguns anos atrás. 

Era vereador de vários pelouros: Desenvolvimento Rural e Agricultura; Ordenamento do Território; Gardunha; Valorização dos Produtos Locais; Internacionalização; Avaliação e Monotorização - Observatório Municipal. Esteve sempre ligado a este tipo de temas na sua carreira, tendo sido docente no IPCB na área de Ciências agrárias e tecnologias; Valorização, Utilização e Gestão de Resíduos Orgânicos; Promoção Ambiental; Infra-estruturas rurais e ordenamento do território. Era doutorado pela Universidade da Extremadura, em Espanha, desde 2010, e tinha uma vastíssima carreira, incluindo vários prémios individuais a nível internacional.

O Jornal Fórum Covilhã lamenta imenso esta notícia triste que nos chegou no dia de hoje e envia sentidas condolências a toda a família e amigos de Paulo Águas.

- 26 jul, 2020
- Fernando Gil Teixeira