Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Duas alunas da AMDF participaram na Maratona Teclistas da Casa da Música Voltar

Duas alunas de piano na Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) participaram no último fim-de-semana na iniciativa da Casa da Música intitulada «Maratona Teclistas online Helena Sá e Costa».

Matilde Conceição e Margarida Pais, alunas da classe de piano da professora Nataliya Unru, juntaram-se aos mais de 400 participantes de todo o país, executando em vídeo obras de Myroslav Shory e Joseph Sebastien Bach.

Todos os vídeos constaram de um concerto partilhado nas redes sociais, demonstrativo da diversidade instrumental das interpretações em piano, cravo e órgão. 

No caso da aluna da AMDF, Matilde Conceição, a prestação integrou a pequena montra de «postais ilustrados» a que a Casa da Música deu maior visibilidade em vídeos individuais. 

Matilde Conceição de 13 anos, é natural da Covilhã, e estuda na AMDF, desde os 7. Em seis anos de aprendizagem orgulha-se de já ter conquistado primeiros prémios em concursos internacionais de música no Fundão e Fátima, bem como menções honrosas em competições realizadas em Madrid, Vila Nova de Gaia e Coimbra.

“Participei on-line, aproveitando uma oportunidade para valorizar o meu trabalho, foi uma experiência diferente e positiva”, contou Matilde Conceição.

Margarida Pais de 12 anos, estuda piano desde os 5 e através da AMDF aceitou “com entusiasmo” o desafio da professora Nataliya Unru para participar na Maratona Teclistas on-line. “Foi muito bom, a peça que interpretei era-me familiar, só tive de a trabalhar mais”, explica a jovem natural do Tortosendo.

 

- 02 jun, 2020
- Ricardo Tavares