Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

EDITORIAL: Nove anos de Serviço Público Voltar

Caros Leitores e Amigos,

 

O Jornal Fórum Covilhã comemora no dia 29 de novembro nove anos. Desta vez e de vido á pandemia as comemorações serão realizadas de forma diferente, mas sempre com os nossos Leitores e Colaboradores no pensamento.

Este ano confesso que foi particularmente difícil, pela pandemia, que nos fez reinventar, e criar novas dinâmicas, mas também porque tivemos de lidar com muitos «ruídos» vindos de fora, muito por culpa daqueles que não conseguem ver os jornais como um instrumento democrático e de resiliência na sociedade em que vivemos. Mas a essas coisas mínimas respondemos com trabalho e rigor. Crescemos exponencialmente em vendas em banca, e este ano já batemos por três vezes o record de vendas em banca. Tal como batemos o record de visualizações online no nosso site, ultrapassando já por algumas vezes as 300 mil visitas mensais, batendo já este ano os dois milhões de visualizações no site.

Como resposta a alguns ruídos de fundo, respondemos com novas rubricas, concursos para as crianças, suplementos de desporto nos distritos da Guarda e Castelo Branco, e ainda com a Fórum Revista que adianto em primeira mão que a sua segunda edição sairá no dia 21 de dezembro. Renovada e com novos conteúdos.

Quando fundámos o jornal a 29 de novembro de 2011 houve uma pessoa dentro da área da comunicação que me disse que não duraríamos dois meses. Celebramos nove anos. Com cada vez mais vontade de fazer acontecer e de ser um dos principais elos de ligação com as populações e comunidades o Jornal Fórum Covilhã faz já hoje parte da região, por uma simples razão, é próximo das Pessoas.

Para este novo ano que vai entrar e que culminará com o décimo aniversário deste Semanário prometemos cada vez mais trabalho e dedicação, ainda mais proximidade e mais novidades. Estamos a preparar para o novo ano um conjunto de surpresas e novas dinâmicas para o Jornal, a nível de imagem, conteúdo e em termos noticiosos. Somos daqueles que pensam que os jornais não se fazem de notas de imprensa, nem de «copy past», nem tão pouco de sedentarismo de secretária, daí ao longo dos anos termos sempre ido para além das notícias, criando rubricas, novas entrevistas e reportagens, falando do que de bom se faz nos nossos territórios e também falando e alertando do que corre menos bem. Em suma, estamos felizes porque sabemos que cumprimos a nossa missão, e a prova disso é que os nossos Leitores estão cada vez mais ao nosso lado e isso tem reflexão nas dinâmicas das vendas em banca e no nosso site.

Quero por último agradecer à Direção, Redação, Colaboradores e Leitores e Clientes deste Semanário, sem este conjunto era impossível chegar tão longe e contrariar de forma extraordinária a profecia das duas semanas…

- 24 nov, 2020
- Vítor Aleixo