Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

PSD da Covilhã pede que João Casteleiro coloque lugar à disposição Voltar

A Comissão Política do PSD da Covilhã pede a demissão do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira. Em causa está o caso do enfermeiro infetado com Covid19 na instituição que regressou há algumas semanas do Reino Unido. "A negligência da atitude tomada em todo este processo, bem como a ligeireza com que enfrentou toda esta situação, colocam em perigo toda uma população e profissionais de saúde, essenciais para combater um inimigo invisível", afirma em comunicado. 

Assim o PSD/Covilhã diz que o Centro Hospitalar tem que esclarecer "cabalmente esta situação, e pedir ao Dr. João Casteleiro que coloque o seu lugar à disposição da tutela, assumindo assim as consequências de um ato negligente, que se espera não venha a pôr em risco as vidas daqueles que diariamente têm lutado não só pelo cuidar de vidas, mas principalmente contra a falta de material e equipamentos, o mesmo material e equipamento que o Primeiro Ministro assumiu não faltar".
Na missiva, o PSD Covilhã afirma ainda que houve no processo falta de “responsabilidade individual” do profissional “contratado para defender a saúde das populações” e “do serviço que o contrata numa altura complicada para um lugar exigente” e frisa ainda que "neste caso o general em tempo de guerra não conseguiu dar conta do recado".
- 08 abr, 2020