Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Município de Vila de Rei define apoios para as Associações do Concelho em 2020 Voltar

APOIOS. Autarquia vai apoiar associações do concelho nos seus projetos e atividades

 

O município de Vila de Rei definiu e aprovou por unanimidade, em reunião de Câmara realizada a 7 de fevereiro, o montante de subsídios e apoios anuais a atribuir às diversas associações e instituições que desempenham atividades no Concelho Vilarregense.

 

Durante o ano de 2020 está assim previsto o apoio a 23 Associações e IPSSs, num montante que pode ascender aos 191.700 euros.

A atribuição destes subsídios é calculada com base nos critérios de despesas de manutenção, atividades para formação de adultos e/ou jovens, despesas com a realização ou apoio de eventos anuais, realização de atividades desportivas e recreativas para a população geral, apoio na organização de eventos municipais, despesas com equipamentos por escalão em cada modalidade/atividade, entre outros.

 

Estes valores podem ser alterados caso os eventos calendarizados pelas Associações nos seus Planos de Atividades não se venham a realizar ou caso existam novos eventos não programados no início deste ano.

De salientar que, para além dos referidos subsídios, existem ainda os apoios a atribuir às Associações que participam com eventos desportivos nas ‘XXII Jornadas Desportivas do Concelho de Vila de Rei – 2020”.

 

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “a atribuição destes apoios é um importante reconhecimento que o Município dá às suas Associações pelo seu importante trabalho que desenvolvem a nível social, desportivo, cultural e turístico. Cada vez mais, as atividades organizadas pelas nossas Associações são já importantes marcos culturais do Concelho, sendo que estes subsídios vão ajudar as coletividades a prosseguir e a reforçar as iniciativas desenvolvidas em prol da nossa comunidade”.

- 18 fev, 2020
- Vitor Aleixo