Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Farmácias Holon celebram Dia do Idoso Voltar

No passado dia 1 de outubro a Farmácia Holon em parceria com o Moto Clube Lobos da Neve realizou um evento inovador alusivo a comemoração do Dia Internacional do Idoso. Sob o lema "A idade é apenas um detalhe, não uma desculpa", o evento procurou proporcionar aos idosos um momento único e fora do convencional.

Andreia Martins, responsável pelo departamento de responsabilidade social das Farmácia Holon Covilhã, Fundão e Belmonte, expressou sua satisfação ao organizar um evento "fora da caixa" que não só ofereceu um momento especial para os idosos e para os seus familiares, mas que também teve o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância de ver a terceira idade de uma maneira diferente. Esta iniciativa foi concebida como um desdobramento do projeto de Natal anteriormente dinamizado pelas Farmácias Holon em colaboração com o Moto Clube.

A Residência Sénior DON ANTÓNIO aceitou desde logo este desafio, onde os residentes tiveram a oportunidade única de experimentar um passeio de sidecar numa mota Dnepr MT17 de 1961, originária da Ucrânia. Esta atividade representou uma forma original e emocionante de marcar o Dia do Idoso, reforçando a ideia de que "nunca é tarde".

O passeio teve início a partir das instalações do novo espaço do Moto Clube LOBOS DA NEVE, localizado no Parque Industrial do Tortosendo. A colaboração entre as Farmácias Holon, Residência Sénior DON ANTÓNIO e o Moto Clube proporcionou uma experiência única aos idosos, mostrando que a vida está cheia de oportunidades, independentemente da idade.

Reforçamos que este evento não só promoveu a celebração do envelhecimento ativo, mas também contribuiu para quebrar estereótipos associados à terceira idade. As Farmácias Holon Covilhã, Fundão e Belmonte de forma articulada com os parceiros, estão comprometidos em continuar a desenvolver iniciativas inovadoras que promovem a saúde, bem-estar e a inclusão dos idosos na comunidade.

- 12 out, 2023